
ELEIÇÕES – Deputado também defendeu que TSE paute decisão sobre candidatura do ex-presidente Lula em outubro. Foto: Jarbas Araújo
A preservação dos mananciais do Estado preocupa o deputado Odacy Amorim (PT). Durante pronunciamento no Pequeno Expediente desta quarta (22), o parlamentar elencou ações executadas por ele na gestão de recursos hídricos em Petrolina (Sertão do São Francisco), quando foi prefeito entre 2007 e 2008.
“Assegurei ao município investimentos no novo sistema de captação de água, que, quando concluído, garantiu um salto de velocidade de vazão de 700 litros por segundo para os atuais 1.300”, destacou, entre outras ações, como “a queda da tarifa de esgoto”. Medidas implementadas durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foram mencionadas.
Nesse sentido, Amorim falou sobre a importância de planos de meta de investimentos e do comprometimento com a região. “Estamos num momento em que se discute o futuro do Brasil e aonde queremos chegar. Precisamos de objetivos para o futuro”, finalizou.
Comunicação de lideranças – O parlamentar ainda voltou à tribuna para defender que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) paute a decisão sobre a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de outubro. Também se solidarizou ao pernambucano Jaime Amorim, um dos militantes que está em greve de fome, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo fim da prisão do ex-presidente.