Edilson Silva destaca chapa feminista nas eleições majoritárias do Estado

Em 06/08/2018 - 16:08
-A A+

DEFESA – “Vivemos tempos em que é necessário encontrar e abrir espaços para o protagonismo das mulheres na política.” Foto: Jarbas Araújo

Formada exclusivamente por mulheres, a chapa anunciada pelo diretório pernambucano do PSOL para disputar as eleições majoritárias do Estado foi destaque no pronunciamento do deputado Edilson Silva (PSOL) na Reunião Plenária desta segunda (6). “Vivemos tempos em que é necessário encontrar e abrir espaços para o protagonismo das mulheres na política”, defendeu o parlamentar.

A legenda, que fará coligação com o PCB, anunciou a advogada e historiadora Danielle Portela (PSOL) como candidata a governadora, e Gerlaine Simões (PCB) para a vaga de vice. Na concorrência para o Senado, o PSOL contará com Albanise Pires e Eugênia Lima. “Uma chapa feminista se apresenta como alternativa ideológica em consonância com o nosso tempo, porque já passou da hora de estabelecermos que mulheres não podem mais sofrer com a sub-representação na política brasileira”, acrescentou.

Segundo Edilson Silva, o grupo trabalhará para promover “um grande debate político” com toda a sociedade pernambucana, “dialogando principalmente com as mulheres, que têm inúmeras demandas reprimidas”. O deputado citou, como exemplos dessas demandas, os temas creche, segurança pública, transporte e representatividade na política. “Tenho certeza de que as candidatas saberão capitanear este processo de empoderamento das mulheres na política pernambucana”, completou.

Ao final do discurso, o parlamentar também comentou a decisão do Partido dos Trabalhadores de abdicar da candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao Governo do Estado.