
MISSÃO CUMPRIDA – “Cada um fez o possível para melhorar a realidade social e econômica do Estado”, pontuou Pastor Cleiton Collins. Foto: Roberto Soares
A trajetória política de Guilherme Uchoa foi ressaltada na abertura do último semestre de trabalho da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O presidente em exercício, deputado Pastor Cleiton Collins (PP), começou a Reunião Plenária desta quarta (1º) elencando as ações do antecessor em prol da valorização do Poder Legislativo. Também pontuou os esforços da Casa para transformar em lei matérias de interesse dos pernambucanos.
“Estamos nos aproximando do final desta legislatura com o sentimento de missão cumprida, na medida em que cada um de nós fez o possível e o imaginável para melhorar a realidade social e econômica do Estado, mesmo em meio ao cenário de crise”, declarou Collins. O exercício da atividade fiscalizatória pela Alepe também foi destacado: “Exercemos nossa prerrogativa com altivez e independência, representando, efetiva e dignamente, o povo de Pernambuco”.
A memória de Uchoa, que faleceu no mês passado, foi enaltecida em palavras de agradecimento ao trabalho realizado na Casa de Joaquim Nabuco. “Durante os seis mandatos que ocupou como representante máximo deste Parlamento, sempre zelou pela independência e pelo fortalecimento do Poder Legislativo”, observou o presidente em exercício. Outros parlamentares também lamentaram a morte de Uchoa em seus pronunciamentos.
O líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), também aproveitou para parabenizar o Pastor Cleiton Collins pelo desempenho na Presidência durante o período de recesso parlamentar: “Vossa Excelência comandou com maestria esta Casa, cumprindo seu papel com diálogo e honra”. Na avaliação do oposicionista, “o desprendimento de Collins coloca o nome dele para outras missões na próxima legislatura”.