Parlamentares prestam homenagem a Dorany Sampaio

Em 13/03/2018 - 16:03
-A A+

PESAR – A pedido do primeiro-secretário, Diogo Moraes, deputados fizeram minuto de silêncio. Foto: Jarbas Araújo

Durante a Reunião Plenária desta terça (13), parlamentares foram à tribuna lamentar a morte de Dorany Sampaio, advogado, ex-deputado e presidente do MDB em Pernambuco por 27 anos. Antes, o Plenário fez um minuto de silêncio, proposto pelo primeiro-secretário da Assembleia, Diogo Moraes (PSB), em homenagem ao homem público que atuou como secretário municipal do Recife e secretário estadual nas gestões de Jarbas Vasconcelos, e também exerceu mandato na Alepe entre 1966 e 1968, até ser cassado pelo regime militar.

“Lamento muito pela morte do ex-deputado Dorany Sampaio, uma pessoa respeitada. A participação dele no MDB foi importante em nível nacional, e será julgada pela história”, disse Odacy Amorim (PT). “É um homem que deixa entre nós um exemplo de vida, de bravura e de coragem”, acrescentou Ricardo Costa (MDB).

Reunião Plenária

DISCURSO – Para José Humberto, Dorany foi um político múltiplo e um homem vocacionado a servir. Foto: Jarbas Araújo

José Humberto Cavalcanti (PTB) enalteceu a trajetória de Sampaio, que morreu nesta terça, aos 91 anos, no Recife. “Foi um político múltiplo e um homem vocacionado para servir. O ex-deputado fará falta ao convívio democrático do nosso Estado”, disse. Presidente da Comissão de Justiça, Waldemar Borges (PSB) também prestou homenagens a Dorany Sampaio durante a reunião do colegiado, realizada pela manhã.