Desenvolvimento Econômico foca em estímulo a atividades produtivas

Em 14/07/2017
-A A+

Audiência pública para discutir saídas para a crise da bacia leiteira em Garanhuns, no Agreste Meridional, e visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, foram dois exemplos da atuação da Comissão de Desenvolvimento Econômico no primeiro semestre deste ano.No período, o colegiado também esteve presente em recepção, na Assembleia, a embaixadores da União Europeia que realizavam missão oficial de prospecção de negócios em Pernambuco.

As ações compuseram um trabalho considerado estratégico pelos parlamentares para fomentar a economia do Estado, aponta o presidente da Comissão, deputado Aluísio Lessa, do PSB.

“Estivemos em várias reuniões na AdDiper, Empetur, para darmos a contribuição do Parlamento pernambucano a todas as cadeias. Pernambuco foi o Estado que mais cresceu nos últimos 10 anos e nossa Comissão dialoga com todas as áreas estratégicas”.

No plano da produção de leis, a pauta do colegiado esteve voltada a examinar incentivos a diferentes atividades em Pernambuco, desde benefícios fiscais ao setor de confecções até estímulos à produção cultural. Ao todo, 31 projetos foram analisados e aprovados pelos deputados, que se reuniram em nove ocasiões para apreciar as proposições.

À Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo cabe promover debates e apreciar projetos de lei sobre, entre outros assuntos, política industrial, agropecuária, comércio exterior, exploração das atividades turísticas e programas de privatização. Além de Aluísio Lessa, são membros titulares os deputados Joel da Harpa, do PTN, Júlio Cavalcanti, do PTB, Ricardo Costa, do PMDB e Romário Dias, do PSD.