Ricardo Costa

PP

Empresário do setor de comunicação gráfica desde 1978, Ricardo Costa foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Atualmente milita no PMDB, legenda pela qual foi eleito para o seu segundo mandato, e da qual é líder partidário na Alepe. É membro titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação.

Tem como bandeiras a educação, a qualificação profissional (especialmente entre os jovens), a qualidade na comunicação, o desenvolvimento da tecnologia, a interiorização do desenvolvimento econômico, e a saúde. Foi o deputado que mais apresentou projetos de lei na Legislatura passada. Também foi o parlamentar que mais apresentou emendas ao Orçamento do Estado num único ano, em 2011.

Ricardo Costa desempenhou o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), foi fundador e primeiro presidente da Federação Nacional das Empresas de Propaganda Exterior (Fenapex), e presidiu o Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (SINDUSGRAF-PE). Atualmente é conselheiro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Em Olinda, ocupou o cargo de secretário municipal e criou a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Olinda (COMDECO). Realizou novo ordenamento dos mercados públicos e feiras, facilitando o acesso à população mais carente. Inaugurou o Mercado Eufrásio Barbosa, na época o maior e principal ponto turístico da cidade, e ainda criou a Associação Comercial e Industrial de Olinda, da qual foi o seu primeiro presidente.

Ver mais
Nome civil:
Ricardo José de Oliveira Costa

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
ricardo_costa@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
15/10

Profissão:
Empresário

Telefone:

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado