A Comissão de Finanças aprovou, nessa quarta, projeto de lei que determina a abertura de linha de crédito no Orçamento Fiscal do Estado, no valor de quatro milhões e 200 mil reais, para a Empresa Pernambuco de Comunicação, EPC. O órgão é responsável por transmitir a programação da TV Pernambuco. O objetivo da iniciativa é a reestruturação da emissora. O líder do Governo na Casa, deputado Isaltino Nascimento, do PSB, explicou como vai se dar a mudança.
“Então, esses recursos são, basicamente, para a compra de novos equipamentos, para que a TV possa, no segundo semestre, se adaptar à mudança do sinal analógico para o sinal digital. Por isso da necessidade de ter um crédito suplementar determinando esses valores para a Empresa.”
No Recife, o desligamento total da TV analógica vai acontecer no próximo mês de julho, segundo cronograma da Anatel; no Interior do Estado, até o fim de 2018. A TV Pernambuco é uma emissora pública, com sede em Caruaru, no Agreste Central. Possui concessão comercial e veicula conteúdos que valorizem a diversidade cultural pernambucana. Além da programação local, o canal também exibe produções da TV Brasil. Os recursos do crédito para a reestruturação da TV Pernambuco têm como origem o superávit financeiro de 2016, apurado no Balanço Patrimonial do Tesouro do Estado.
COMO CHEGAR