Liberato quer mais água em Caruaru A situação do abastecimento dágua em Caruaru continua provocando sérios problemas a uma população de 300 mil habitantes, isso em função da cidade não dispor de projeto de rede de distribuição.
Em virtude dos transtornos impostos à comunidade, o deputado Roberto Liberato (líder do PL),apresentou indicação ao governador Jarbas Vasconcelos, extensiva ao secretário de Infra-Estrutura, Fernando Dueire e ao presidente da Compesa, Gustavo Sampaio, no sentido de que seja agilizada a elaboração de um projeto de rede de distribuição, pondo fim a tantas dificuldades enfrentadas pelos caruaruenses.
“Faz-se necessário o remanejamento de grande parte de suas tubulações, datando de 30 a 40 anos explica o parlamentar onde ocorrem grandes estouramentos, supressão dágua e perdas por vazamentos. Há a considerar ainda as pequenas vazões obtidas em conseqüência da incapacidade de uma rede obsoleta, sem condições de servir às atuais 60 mil ligações prediais. Isso sem deixar de registrar futuras ligações provenientes das expansões ora reclamadas nas ocupações e loteamentos existentes em torno da área urbana”.
Roberto Liberato expõe ao Governo do Estado a grande expectativa gerada junto aos usuários da Compesa de que, concluídas as obras complementares do Sistema do Prata, bem como implementação da adutora de Jucazinho, estaria definitivamente solucionado o problema. “Tal não precede assegura pois a deficiência somente será resolvida em definitivo quando, além da produção pelos mananciais do brejo do Buraco, Prata e Jucazinho, dispusermos também do indispensável projeto da rede de distribuição. Ressalto que há vários anos venho, junto com o deputado Tony Gel, cobrando a elaboração desse projeto.
Esperamos que agora o governador atenda Caruaru”. (Antônio Azevedo)