Comissão de Justiça analisa projetos na área de saúde A Comissão de Constituição e Justiça reúne-se hoje , às 11h, para discutir projeto da deputada Luciana Santos (PC do B) sobre orientação sexual nas escolas públicas. A deputada propõe que as escolas adotem um programa de ensino sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da aids, além de noções preventivas quanto ao uso de drogas.
Outro projeto de Luciana Santos a ser discutido é o que trata do atendimento especializado a vítimas de violência sexual. De acordo com a matéria, o estado deve oferecer tratamento multidisciplinar para as pacientes, com diagnóstico e acompanhamento psicológico.
Jornada Na reunião da CCJ também será discutido projeto na área de saúde pública de autoria do deputado João de Deus (PL). O parlamentar propõe jornada de trabalho de 20 horas semanais para servidores estaduais da área de saúde.
Ele justifica que a jornada de quatro horas diárias dos médicos e odontólogos deve ser estendida a outros profissionais de saúde. Se aprovada, a proposta vai beneficiar enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, bioquímicos, nutricionistas, biólogos e biomédicos. Ainda está na pauta de hoje o projeto do deputado Manoel Ferreira (PPB) que proíbe o trote nas instituições de ensino civis e militares do estado. (Carolina Flores)