Ranilson alerta para a falta de merenda nas escolas O deputado Ranilson Ramos (PPS) alertou ontem, na tribuna da Assembléia Legislativa, para o risco dos alunos das escolas públicas de nove municípios pernambucanos, onde as prefeituras não criaram os comitês de fiscalização da merenda escolar, ficaram sem alimentação.
“Não é possível que os estudantes fiquem prejudicados por conta do descaso dos seus administradores”, afirmou Ranilson Ramos, requerendo à Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco que seja enviado um apelo ao Ministério da Educação para que estipule um novo prazo para os municípios criarem os referidos conselhos. O último prazo se encerrou no dia 02 deste mês.
Ranilson Ramos citou como exemplo do problema que está ocorrendo a prefitura do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, onde, segundo ele, tudo ocorreu “pela falta de sensibilidade e compromisso do prefeito”. Ao contrário do seu adversário político, o deputado socialista garantiu que seu candidato no município, Robério Silva, “tem preocupação com as crianças e não poderá ter sua administração prejudicada por conta das falhas do seu antecessor”. “O prefeito está se comportando desta forma porque sabe que vai perder e todas as pesquisas indicam isso”, concluiu Ramos. (Pedro Marins)