João de Deus pede justiça para servidor

Em 15/03/2000 - 00:03
-A A+

João de Deus pede justiça para servidor O deputado João de Deus (PL) solicitou ontem uma resposta por parte do Governo do Estado sobre o “desaparecimento” de 13 volumes de um processo trabalhista envolvendo 112 servidores estaduais e o Condepe. De acordo com o parlamentar, os volumes foram retirados por um procurador do Estado, que diz ter devolvido os mesmos à 1º JCJ do TRT. Por sua vez, a Justiça do Trabalho afirma desconhecer a devolução.

“Pedimos justiça para esses cidadãos que, após nove anos de batalha judicial, vêem seus esforços desperdiçados”, lamentou.

O parlamentar questionou o ato do procurador Irapuã José Soares, responsável pela retirada dos volumes no TRT. “Quais as penalidades aplicáveis a um profissional que comete atos expugnáveis e lesivos aos interesses dos cidadãos comuns?”, indagou. João de Deus lamentou os fatos e disse que eles contribuem para “denegrir a imagem da Justiça”. “Tenho certeza que as autoridades não ficarão omissas e que se faça justiça”, completou.

Os deputados Gilberto Marques Paulo (PFL), João Braga (PSDB) e Roberto Liberato (PL) se solidarizaram com o pronunciamento do parlamentar. “Alguma coisa estranha aconteceu e precisa ser apurada. De minha parte, comprometo-me a intervir junto ao procurador geral do Estado para que o dano causado aos servidores seja reparado”, adiantou Marques Paulo. (Marconi Glauco)