Guilherme Uchôa defende a gestão de Sebastião Rufino O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa (PMDB), saiu em defesa do antigo ocupante do cargo no biênio 1997/1998, deputado Sebastião Rufino (PFL), que teve sua administração criticada por um jornal local. “Sei da forma correta e coerente com que o deputado sempre se portou em todos os cargos públicos que exerceu”, atestou Uchôa, afirmando ter encontrado a 1ª Secretaria, ao suceder Rufino, “em perfeita ordem financeira”.
Ao saber que a reportagem acusava a Assembléia de praticar “gastos excessivos” durante a gestão de Sebastião Rufino, Uchôa disse ter se sentindo “no dever moral e na obrigação” de se pronunciar sobre a denúncia. Além de classificar as acusações contra Rufino de “infundadas”, sustentou que o parlamentar pefelista desempenhou o papel de 1º secretário da Casa “com muita lisura e transparência”.
O deputado Sebastião Rufino agradeceu a atitude de Guilherme Uchôa e garantiu sempre ter mantido uma postura de “serenidade, seriedade e integridade” no trato da coisa pública. “Minha conduta sempre foi a mesma da dos outros ocupantes do cargo”, afirmou. Apoiado pelos demais membros da Mesa Diretora, Uchôa repudiou as acusações veiculadas pela imprensa e disse encarar Rufino como exemplo de “companheirismo, lealdade e transparência”. (Simone Franco)