Em Pauta HorárioA campanha coordenada pelo Movimento das Mulheres Contra o Desemprego (MMCD), para que Pernambuco não entre no horário de verão, recebeu ontem, o apoio do deputado Sérgio Pinho Alves (PSDB). O parlamentar lembrou que o MMCD ingressou na Justiça com uma ação popular, com pedido de liminar para que o novo horário não seja adotado no Estado, como aconteceu no ano passado. “A economia de energia é muito pequena, logo não se justifica este medida que só contraria a vontade da maioria pernambucanos”, afirmou Pinho Alves.
CircuitoDiante do sucesso do Circuito do Frio, evento artístico e cultural promovido pelo Governo do Estado em Garanhuns, Gravatá, Pesqueira, Triunfo e Taquaritinga do Norte, o vice- líder da oposição, deputado Guilherme Uchôa (PDT) defendeu ontem, a inclusão do município de Sertânia na programação anual.
Nesse sentido ele apresentou uma indicação com a solicitação ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, Carlos Eduardo Cadoca Pereira. VaqueiroO presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômco, deputado Lula Cabral (PFL) solicitou ontem, um voto de aplausos aos promotores da 13ª Missa do Vaqueiro de Petrolândia, realizada no último dia 29 de setembro. De acordo com o parlamentar, o evento reuniu um mil vaqueiros de várias regiões do interior do Estado, mesmo sem contar qualquer apoio oficial. SaúdeO deputado Gilvan Costa (PTN) constatou ontem, na tribuna, que a “saúde pública está matando mais brasileiros, diariamente, que os mortos com o atentado terrorista nas torres gêmeas dos Estados Unidos”. Ele afirmou que esse é o “terrorismo do século”. De acordo com o deputado, no Hospital Otávio de Freitas, por exemplo, “os médicos estão escolhendo os mais novos para tentar salvar e deixando os mais idosos”.
COMO CHEGAR