A notícia de que o Governo Lula pretende aumentar a alíquota do Imposto de Renda de Pessoa Física causou discussão, ontem, na Assembléia Legislativa. O deputado Pedro Eurico (PSBD) criticou a posição do Governo do Partido dos Trabalhadores (PT), principalmente, de Antônio Palocci, um dos coordenadores da campanha de Lula nas eleições. De acordo com Eurico, o futuro presidente “está fazendo tudo ao contrário do que prometeu”. “Na campanha, falava-se em retomada do desenvolvimento, estabilização da inflação, e o que está se vendo agora é outra coisa”, afirmou o parlamentar.
Ainda de acordo com Pedro Eurico, o deputado Sérgio Leite (PT) também apoiou a proposta do aumento da contribuição de 27,5% para 35%. “A receita liberal começa a ser cumprida à risca, e o encontro de representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) com o senador eleito Aluízio Mercadante já surtiu efeito. Aos poucos, o PT está fazendo tudo que criticava o Governo FHC”, disse o parlamentar tucano.
COMO CHEGAR