A concessão da cidadania pernambucana à professora Maria Bernadette Neves Pedrosa, proposta pelo ex-deputado Carlos Rabelo (PFL), ocorreu, ontem à noite, em reunião solene no Plenário. A iniciativa da entrega do título foi do deputado Gilberto Marques Paulo (PSDB).
Ao abrir a reunião, o deputado Romário Dias (PFL) observou serem muitos os méritos da homenageada, que teve o nome aprovado, por unanimidade, pelos parlamentares.
Maria Bernadette, natural da Paraíba, é advogada, bacharel em Filosofia e professora de Direito, com mestrado e doutorado. Lecionou em vários colégios e na Faculdade de Direito do Recife.
Ao saudar a nova cidadã de Pernambuco, o ex-deputado Carlos Rabelo destacou que Maria Bernadette “soube conquistar espaços e colocar-se a serviço da educação e da justiça no Estado”.
Marques Paulo ressaltou a seriedade, o respeito intelectual e a firmeza de caráter de Maria Bernadette. “É uma figura proeminente como professora e advogada, respeitada e reconhecida pelos talentos que aureolam sua vida, exemplo de profissionalismo ético, orgulho para Pernambuco”.
COMO CHEGAR