Paulo Rubem critica Rodovalho

Em 22/11/2002 - 00:00
-A A+

O Legislativo de Jaboatão assumiu uma posição elogiável e atendeu às reivindicações de segmentos da comunidade que exigem a convocação do prefeito, Fernando Rodovalho, para esclarecer “a situação de descalabro que marca a sua administração”. A atitude da Câmara Municipal é um sinal de que “Jaboatão quer sair das páginas policiais, dos escândalos”, afirmou, anteontem, na Assembléia Legislativa, o líder do PT, deputado Paulo Rubem.

O petista Paulo Rubem fez um amplo relato das denúncias da comunidade, dos jornais, sobre atraso de pagamento dos servidores, dos fornecedores, bem como do desvio de verbas e malversação dos recursos públicos. Ele criticou o prefeito Rodovalho “por uso indevido de recursos, abandono das escolas da comunidade, das áreas de saúde, cultura, desportos, lazer”.

Paulo Rubem assegurou que a proposta orçamentária, relativa ao orçamento de 2003, “além de ser mal elaborada, tem escassez de recursos para os setores mais dinâmicos do desenvolvimento do município”. Ao lado disso, segundo ele, “há fortes evidencias de corrupção, numa combinação de incompetência e dilapidação dos recursos públicos”.

Ele citou, como exemplo, a falta de repasses dos recursos das escolas comunitárias, a falta de pagamento dos servidores da limpeza urbana, a greve dos garis, que decidiram espalhar lixo pelas ruas da cidade. “A situação gerou uma clima de protesto e revolta na população, que demonstrou anseio de mudanças na última eleição, votando em Lula.