O deputado Sérgio Pinho Alves (PSDB) destacou, ontem, na Assembléia Legislativa, o êxito do evento de campanha do candidato à Presidência, José Serra, realizado no Recife. “A gigantesca caminhada foi uma demonstração da força política do governador Jarbas Vasconcelos e do empenho e determinação da militância, dos prefeitos, deputados estaduais e federais que participaram da manifestação”, afirmou.
Pinho Alves adiantou que a mobilização, que reuniu milhares de pessoas na Conde da Boa Vista, depois no Largo do Carmo, “transcorreu em clima de ordem, sem qualquer episódio capaz de comprometer o brilho de uma festa democrática”. Com esse espírito, afirmou, as lideranças e os militantes estão trabalhando com afinco pelo candidato José Serra, “apesar dos números das pesquisas serem desfavoráveis”.
Sebastião Rufino, em aparte, expressou sua solidariedade e apoio ao deputado Sérgio Pinho e destacou a participação do governador do Estado, “o grande comandante do ato político”. A mesma posição assumiu o deputado Hélio Urquisa, que lembrou a desvantagem das pesquisas e a coerência da militância na defesa da candidatura José Serra. Ele admitiu que Lula se apresenta bem preparado como candidato, “mas resta saber se está tão preparado para exercer a Presidência da República”.
COMO CHEGAR