O projeto que cria a empresa Águas de Petrolina foi motivo de protesto, ontem, na Assembléia. Paulo Rubem (PT) afirmou não concordar com a proposta, por essa “criar, autorizar a avaliação do capital e licitação para a privatização da própria empresa”.
De acordo com ele, no início desta legislatura houve um debate na Casa sobre a Política Nacional do Saneamento. Já em 1998, foi aberta uma discussão sobre o Projeto nº 4.147, do Governo Federal, transferindo a autoridade dos municípios sobre o serviço de fornecimento de água para o Estado.
“Não sou contra a melhoria do serviço, mas a concessão privada não pode se estabelecer sem o conhecimento dos usuários”, afirmou Paulo Rubem.
COMO CHEGAR