Queiroz é solidário ao movimento grevista A paralisação do servidores do Judiciário, continua sem negociação com a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os funcionários lotaram as galerias do Plenário, recebendo a solidariedade do deputado José Queiroz ao movimento grevista.
O líder da Oposição afirmou sua posição favorável às reivindicações da categoria e revelou que os líderes dos servidores do Judiciário haviam procurado o deputado Sérgio Leite (PT) para esclarecer os motivos da paralisação, insistindo que os 20% de reajuste salarial pleiteados por juizes e desembargadores devem ser estendidos a todos os servidores. Por sua vez, o presidente do TJPE, Napoleão Tavares, não vê possibilidade de reajuste além dos 4% já aprovados pela Assembléia Legislativa.
José Queiroz criticou a postura do chefe do Poder Judiciário em não dialogar com a categoria e permanecer irredutível nos 4%: “Estamos numa época em que os servidores não são ouvidos, ficando o Estado indiferente às dificuldades por eles enfrentadas”.
Ao mesmo tempo, o líder oposicionista questionou o desempenho do desenvolvimento de Pernambuco no atual Governo, à medida que deixou cerca de um milhão de pessoas sem trabalho. Ironizando esse quadro, perguntou onde está o projeto de desenvolvimento do governador Jarbas Vasconcelos.
No final, Queiroz também fez referência à greve dos servidores da Compesa, lembrando que a empresa decretou aumento da água e a diretoria anunciou ter saído do “vermelho e entrado no azul”, não faltando assim dinheiro para melhores salários: “Botam sempre a culpa na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e quer deixar os servidores com magros 4% de aumento”, concluiu.
COMO CHEGAR