Pedro Eurico denuncia manobra política

Em 27/06/2002 - 00:00
-A A+

O deputado Pedro Eurico (PSDB) justificou, ontem, que os opositores do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, estão tentando transformar um caso isolado de polícia envolvendo duas servidoras num fato para se explorar eleitoralmente. Eurico explicou que a funcionária municipal Luzenir Ribeiro foi flagrada tentando descontar um cheque de R$ 1.068,00, do Banco do Brasil (BB), da odontóloga da Secretária de Saúde, Nivanir Nunes, usando contracheque e assinaturas falsificadas.

“Mesmo sendo na véspera de um feriado municipal, o prefeito imediatamente solicitou a abertura de inquérito administrativo e apresentou queixa criminal na Delegacia de Polícia”, afirmou Eurico, acrescentando que Luzenir teria confessado o crime aos policiais e depois foi hospitalizada com problemas de hipertensão arterial, ficando internada, o que impediu a tomada de depoimento oficial.

Eurico afirmou que existem evidências da participação de outras pessoas no caso e lembrou que, dos quase 1.200 servidores do município, só ocorreu um caso de falsificação de contracheque, justamente de Nivanir Nunes, que é irmã do gerente do BB e esposa de Rivaldo Soares, adversário do prefeito. “Está clara a intenção dos opositores da administração séria de Brejo e nós não vamos dar guarida a este tipo de comportamento”, concluiu.