Rubem diz que MP gaúcho livrou Olívio A decisão do Ministério Público do Rio Grande do Sul de arquivar todas as denúncias que tentavam vincular a gestão do governador Olívio Dutra ao jogo do bicho daquele estado, foi comemorada ontem, pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PT). O parlamentar petista lamentou que todos os principais veículos de comunicação do país, deram amplos espaços para divulgar as acusações da CPI do legislativo gaúcho e nenhuma matéria sobre a posição do MP.
“As TVs e os jornais construíram uma grande confusão, a CPI pediu o afastamento do governador pelas supostas irregularidades e agora depois do completo arquivamento do caso, não vi decência e dignidade na direção destas empresas para corrigir os erros cometidos”, afirmou Santiago. De acordo com o deputado, buscaram jogar o Partido dos Trabalhadores na “vala comum da safadeza administrativa que domina no país, mas não conseguiram”.
Santiago também lamentou a postura de alguns colegas deputados, que tentaram desgastar os integrantes do PT na Casa Joaquim Nabuco, alimentando as “vagas” acusações contra o governador gaúcho. “O PT tem honra, ética e dignidade e um grande trabalho administrativo no Rio Grande do Sul, que representa significativo avanço na gestão municipal e isso incomoda as elites”, completou.
Santiago afirmou, ainda, que vai colocar a disposição de todos os parlamentares e do público em geral todos os cópias de todos documentos que comprovam a inocência da gestão petista gaúcha.
COMO CHEGAR