Uso de drogas preocupa Eurico

Em 27/11/2002 - 00:00
-A A+

O deputado Pedro Eurico (PSDB) lamentou o crescimento do consumo de drogas no País, inclusive legais, e cobrou uma posição dos Governos, da sociedade, para enfrentar o narcotráfico e os desvios de conduta dos jovens. “O aumento dos crimes praticados por jovens tem relação com a produção e o comércio de drogas, que exigem ação decidida de todos”, atestou.

Eurico lembrou que os crimes, ultimamente, não são de autoria de jovens de periferia, pobres, mas de classe média alta, de nível superior, que investem contra pais, avós, irmãos. A motivação quase sempre, segundo ele, é obter recursos para consumir drogas. “Há, portanto, a necessidade de um posicionamento firme das autoridades e das organizações sociais”, concluiu.