Collins apresenta ação contra drogas

Em 16/05/2003 - 00:05
-A A+

Medidas práticas para prevenir e combater o consumo de drogas foram apresentadas ontem, pelo deputado Clayton Collins (sem partido). Ele insistiu que o assunto é de extrema importância e merece a atenção e o esforço de todos os setores públicos e privados. “Precisamos garantir que ações efetivas sejam viabilizadas para evitar que as crianças, adolescentes e adultos sejam atingido pelos males das drogas lícitas como, o álcool e o fumo e as ilícitas como a cocaína, heroína”, destacou Collins.

Depois de fazer um diagnóstico das condições favoráveis ao avanço das drogas como a falta de compromisso com a educação e a ausência de um ambiente familiar estável, Collins fez três sugestões: 1 -Criação de uma política preventiva nas escolas, com ações de marketing convincentes para evitar que as crianças sejam cooptadas para o consumo e o tráfico de drogas; 2- Acolher e tratar os viciados e recuperá-los em clínicas e hospitais bem preparados evitando que os adultos mantenham os negócios das drogas; 3- Ação política de segurança, com a integração das polícias federal, militar e civil.

Em apartes os deputados Fernando Lupa (PSDB), Izaías Régis (PSB), Lula Cabral (PMDB), Aglailson Júnior (sem partido) e André Luiz de Farias (PDT) parabenizaram Collins pela iniciativa e a insistência no debate e na busca de soluções para o grave problema das drogas. Os deputados saudaram o trabalho realizado pelo colega parlamentar que mantém casas de recuperação de drogados.

“Continue nesta incansável luta que preocupa a todos e exige participação urgente para se chegar a soluções práticas”, afirmou Lupa.