“Fui positivamente surpreendido com a excelente atuação dos deputados que fazem parte desta legislatura, nestes seis primeiros meses. Quando chegaram os 27 novos parlamentares, houve várias interrogações, mas, felizmente, o que vimos foram atuações maduras, firmes e francas, colocando sempre Pernambuco acima de nós mesmos. E essa é a maneira certa de atuar, porque nós passamos, mas esta Casa e este Estado permanecem.” A declaração foi feita pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Romário Dias (PFL), em seu último pronunciamento do semestre, no qual fez uma rápida avaliação do trabalho realizado na Casa, no período.
Dias destacou os inúmeros debates promovidos pela Alepe, “sempre nos campos político e das idéias, nunca no pessoal”, e o trabalho realizado pelas comissões. “Não podemos sequer escolher a que trabalhou mais, se reuniu mais, ou produziu mais. Todas atuaram de forma relevante para o crescimento de nosso Estado e a discussão de assuntos de interesse da população”, acrescentou.
O deputado falou, ainda, sobre a importância do voto e da democracia. “Não adianta querermos contar quem entrou aqui com 19 mil votos, ou com 150 mil. No processo democrático da eleição, o povo colocou aqui dentro cada um dos 49 parlamentares e cada um que aqui está tem um papel a cumprir que é o de representar esse povo.” Romários Dias ressaltou, também, alguns dos projetos criados pela Mesa Diretora, desde a gestão passada, como a inclusão de estagiários e a criação da Assembléia na TV. “Trabalhamos para aproximar, cada vez mais, a sociedade desta Casa e temos alcançado o nosso objetivo”, completou. Ao final, o presidente agradeceu a todos os deputados por terem contribuído para o bom desempenho obtido pelo Poder Legislativo.