AL faz planejamentodo biênio 2003-2004

Em 22/02/2003 - 00:00
-A A+

Diretores de departamentos e chefes de divisões da Assembléia Legislativa de Pernambuco se reúnem, quinta e sexta-feira, das 9 às 12h, no Hotel Canarius, em Boa Viagem, para elaborar uma proposta de planejamento estratégico para o biênio 2003-2004. O seminário foi programado durante uma reunião, na última quinta-feira, que contou com a participação de todos os diretores e a coordenação do consultor João Fernando de Melo. O objetivo de sugerir um planejamento estratégico à Mesa Diretora, segundo o diretor-geral, Luiz Carlos Matos, é traçar metas adequadas à realidade da instituição, otimizando, assim, a prestação dos serviços legislativos. “A Assembléia Legislativa já garantiu algumas conquistas, como o ISO 9002, por exemplo. Nos próximos dois anos, pretendemos manter o trabalho que vem sendo desenvolvido e avançar nos procedimentos internos”, ressaltou.Para a diretora do Departamento de Assistência Legislativa, Ana Olímpia Severo, a iniciativa é importante, uma vez que será possível analisar a instituição como um todo, em seus aspectos positivos e negativos. Ela afirmou que a preocupação demonstrada pela administração da Casa é uma prova de que o poder público tem buscado a profissionalização dos seus serviços como forma de servir melhor à sociedade.De acordo com o consultor João Fernando Melo, “a decisão é inovadora no âmbito do Legislativo. O planejamento é direcionado para otimização dos recursos materiais, financeiros e humanos, estabelecendo resultados a longo, médio e curto prazos”. Ressaltou ainda que um dos grandes benefícios da iniciativa é adequar a instituição à realidade orçamentária.