Ferreira defende a queda dos juros para evitar recessão

Em 17/06/2003 - 00:06
-A A+

As altas taxas de juros mantidas pelo Governo Lula foram alvo de críticas do deputado Manoel Ferreira (PP), que ocupou a Tribuna para fazer um apelo ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). “Faço um apelo ao presidente para que baixe o índice dos juros porque a população não aguenta mais arcar com as consequências dessas altas taxas. Estamos num processo de deflação que gera recessão e impede o crescimento econômico de nosso País. Isso tem que mudar”, defendeu Ferreira.

O deputado disse, ainda, que a classe média é quem mais sofre com os juros altos já que, segundo ele, aproximadamente 90% das pessoas vive, atualmente, de empréstimos. “Os lucros dos banqueiros são exorbitantes. Esse é o setor que mais tem tido lucro e isso é inaceitável”, acrescentou.

Ao final, Ferreira disse que sempre combateu os altos juros mantidos pelo Governo Fernando Henrique Cardoso e que não está vendo diferença, desde que Lula assumiu. “Até hoje, nada mudou e a situação é caótica. Espero que o presidente Lula, com todo o empenho que tem demonstrado em solucionar os problemas do Brasil, consiga reduzir a taxa dos juros”, concluiu.