A visita de inspeção que a Comissão de Saúde faria ontem, ao Hospital Regional de Palmares, foi adiada para a próxima quarta-feira. A ida dos parlamentares até o município, proposta pelo deputado João Fernando Coutinho (PSB), visa apurar as denúncias de descaso e de erros cometidos por médicos da unidade de saúde.
Os fatos foram relatados por Coutinho durante pronunciamento em Plenário. Ele afirmou ter tido conhecimento da morte de um bebê, por causa da demora no atendimento, e de erros na aplicação de anestesia em duas pacientes. “No caso do bebê, a mãe, apesar de estar em trabalho de parto, esperou 11 horas para ser atendida. Os médicos alegaram sono e falta de verba para justificar a demora”,denunciou o parlamentar.
Em relação aos erros de procedimentos, o deputado afirmou que não é a primeira vez que eles ocorrem. “Duas moradoras de Catende e São José da Coroa Grande, de 21 e 26 anos, estão em estado vegetativo no Hospital Barão de Lucena após um erro na aplicação de anestesia durante a realização de partos cesarianos no dia 17 de maio deste ano”, esclareceu.