Coral abre ProjetoSegunda Culturalcom muito frevo

Em 15/02/2003 - 00:00
-A A+

Em mais uma iniciativa de promoção da cultura pernambucana, a Assembléia Legislativa dá início, nesta segunda-feira (17), a partir das 18h30, ao Projeto Segunda Cultural, que trará, a cada mês, uma atração para divulgar a cultura do Estado e proporcionar aos servidores da Casa e à população em geral um contato direto com a arte. O lançamento do projeto, idealizado pela Mesa Diretora, contará com a apresentação da Orquestra de Pau e Corda do Maestro Marco César e do Coral Edgard Moraes.De acordo com o presidente da Alepe, Romário Dias (PFL), a iniciativa tem o intuito de promover a cultura pernambucana e estimular, além da participação popular, a visita da sociedade ao Legislativo em uma condição diferente da habitual. “Queremos mostrar que a Assembléia é uma instituição preocupada com as questões culturais e com a valorização dos talentos pernambucanos”, informou Romário. Segundo ele, há a preocupação em trazer atrações que se enquadrem nas possibilidades físicas do Plenário, como um pequeno grupo musical ou um coral. A Segunda Cultural será realizada sempre na primeira segunda-feira de cada mês, com exceção da data de seu lançamento, que coincide com o início da 15ª Legislatura.O Coral Edgard Moraes, a primeira atração do Projeto da Alepe, foi formado, em 1987, pelas filhas e netas do compositor Edgard Moraes.Desde então, vem oferecendo à sociedade pernambucana a sonoridade de suas vozes, já registradas em diversos CDs que compõem o cenário musical de frevos-de-bloco do carnaval do Recife. O coral faz parte, há 13 anos, do Bloco das Ilusões, tendo à frente o compositor e arranjador Marco César.