O Programa de Orçamento Participativo da Prefeitura do Recife foi elogiado pelo deputado Roberto Leandro (PT), ontem, durante pronunciamento. De acordo com o parlamentar, desde 2001, com o início da administração do Partido dos Trabalhadores na capital pernambucana, teve início um processo de evolução, amadurecimento e consolidação do programa, “que permite à população de cada comunidade estabelecer suas prioridades e acompanhar, de maneira transparente e eficaz, a implementação das obras decorrentes delas”.
Leandro disse ainda que o prefeito João Paulo (PT) e o secretário João Costa, apresentaram o Ciclo do Orçamento Participativo de 2003 a mais de mil delegados, destacando a evolução do programa. “Em 2001, 42 mil pessoas participaram das plenárias; no ano seguinte, foram 67 mil, e a previsão para este ano é de que mais de 80 mil recifenses integrem as plenárias do OP”, destacou.
COMO CHEGAR