AL prepara cerimônia de posse no sábado

Em 30/01/2003 - 00:00
-A A+

A Assembléia Legislativa realiza sábado, às 15h, a sessão solene de posse dos deputados eleitos no pleito de 6 de outubro de 2002 e diplomados em 17 de dezembro. Os novos parlamentares integram a 15ª Legislatura, que teve uma renovação de mais de 50%, sendo que a Oposição ampliou sua bancada, elegendo 17 deputados, e o Governo manteve a maioria, com 32 representantes. A cerimônia será aberta pelo presidente da Assembléia, deputado Romário Dias (PFL), que convidará para a mesa dos trabalhos os representantes do Executivo e do Judiciário, as demais autoridades e o primeiro e segundo secretários. Em seguida, será executado o Hino Nacional, que será interpretado pelo tenor Ricardo Farias. Depois o presidente fará um breve pronunciamento e designará o primeiro secretário para fazer a chamada nominal dos eleitos, que serão proclamados deputados diplomados. Em seguida, todos serão convidados para ouvir, de pé, o presidente proferir o compromisso e o termo de posse. Depois do juramento, prometendo manter, defender e cumprir a Constituição do País e a do Estado, bem como exercer o cargo sob a inspiração das tradições, bravura e lealdade do povo pernambucano, será feita a chamada dos deputados que, de pé, confirmarão o compromisso e assinarão o termo de posse. O presidente Romário Dias declarará então empossados os deputados para a 15ª legislatura e convidará todos para a ouvir o Hino de Pernambuco, também interpretado pelo tenor Ricardo Farias. Na próxima segunda-feira, haverá eleição e posse da Mesa Diretora da Assembléia, nos termos do art. 9º do Regimento Interno.