Queiroz denuncia contas da AD/Diper que o TCE condenou

Em 28/02/2003 - 00:00
-A A+

O líder do PDT na Assembléia, deputado José Queiroz, denunciou irregularidades nas contas do exercício 2000 da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper). Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já localizou as falhas e solicitou ao presidente da agência, Kléber Dantas, a restituição de R$314 mil aos cofres públicos, aplicando, ainda, uma multa no valor de R$8 mil.

“Os dados que trago são suficientes para chamar a atenção dos membros desta Casa. Quando insistimos na criação da CPI da Cultura é porque existem indícios fortes de ilegalidade para apurar, assim como nesse caso. Os governistas fecham-se para evitar que esta Casa cumpra seu papel em defesa da moralidade pública, mas a Oposição tem o compromisso público do fiel exercício do mandato e de um poder de Estado”, salientou.

De acordo com os números trazidos por Queiroz, o TCE encontrou irregularidades em seis pontos: na realização de despesas com locação de veículos; alienação de terrenos em valores inferiores ao avaliado; alterações ilegais de preços e condições de pagamentos constantes concorrência pública, acarretando em despesas indevidas de R$151 mil; concessão indevida de descontos e alterações de cláusulas contratuais no valor de R$ 163 mil; realização de convênio indevido firmado entre a agência e a Fadurpe; e a inexecução de objetivo institucional da agência.

Queiroz informou, ainda, que já encaminhou um ofício ao TCE solicitando o envio do relatório do órgão sobre a prestação de contas da AD/Diper. “Se silenciarmos diante desse fato, iremos tratar o Governo como intocável. Queremos mostrar que não existe um Governo perfeito”, destacou.