Maviael Cavalcanti questiona a Reforma da Previdência

Em 27/06/2003 - 00:06
-A A+

O deputado Maviael Cavalcanti (PFL) questionou, ontem, a Reforma da Previdência, comentando um texto do representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), contrário ao seu conteúdo. Para o parlamentar, o Governo Federal, ao incluir os inativos no pagamento da Previdência, deveria fiscalizar desvio de dinheiro do INSS e cobrar, na justiça, os devedores. “Não é justo, que as pessoas que contribuíram por 35 anos de suas vidas respondam pela irregularidade dos outros”, afirmou.

Ele comentou alguns pontos do texto, como a situação da contribuição previdenciária. “A taxa de 11% sobre os aposentados inativos é um absurdo, uma vez que o Governo não toma decisões para evitar, por exemplo, o desvio de dinheiro”, observou. Ele lembrou que já foram desviados cerca de R$ 5 bilhões do INSS para diversos órgãos públicos.

Para Cavalcanti, é importante a Casa ter atenção para o que está acontecendo no Congresso Nacional, “pois o presidente da República não está agindo conforme as idéias que sempre defendeu”. O pefelista aproveitou a ocasião, para pedir ao Congresso que faça um estudo técnico prévio sobre os pontos da Reforma da Previdência, antes de aprová-la.