O deputado Nelson Pereira (PCdoB) relatou, ontem, a audiência que teve com o secretário de Defesa Social, Gustavo Lima, quando acompanhado por líderes dos trabalhadores rurais, o parlamentar foi solicitar proteção especial para o vereador Genivaldo Delgado (PT), de Águas Belas, vítima de tentativa de assassinato no último dia 24.
O vereador relatou que, por volta das 3h, acordou com vários disparos em direção a sua casa, não sendo possível identificar os autores, mas tendo percebido o ruído de uma motocicleta. “Não podemos aceitar uma violência desse tipo, com intimidações e ameaças, por isso solicitamos também a completa investigação, com indicação dos autores para as devidas punições pela Justiça”, defendeu Pereira.
O deputado e o vereador foram acompanhados pelo o presidente e dirigentes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape). Segundo o parlamentar, o secretário se comprometeu a atender as reivindicações do vereador, designando uma equipe policial para apurar o caso. A proteção especial também foi confirmada para assegurar condições de trabalho ao vereador.
Pereira defendeu que a Comissão de Defesa da Cidadania da Alepe realize uma audiência pública sobre a violência em Águas Belas, que “alcança níveis insuportáveis”. Para o deputado, trata-se de uma área de conflitos, onde se confirma a ausência do poder público. “Os registros de roubos de carga e de crimes preocupam e fazem com que o município seja comparado a uma terra de ninguém”, concluiu.