Coutinho elogia a gestão de Sampaio

Em 18/03/2003 - 00:00
-A A+

A atuação do geólogo e administrador de empresas Gustavo Sampaio, que encerrou, no último dia 24 de fevereiro, o mandato de diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, foi tema de pronunciamento, na Assembléia, do deputado Augusto Coutinho (PFL).

Ele disse que a administração de Sampaio “foi norteada pelo esforço, dedicação e profissionalismo do corpo dirigente da Compesa e dos servidores comprometidos com o interesse público e com a modernização da instituição, resultando na aprovação de 84% da população dos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, quanto aos serviços por ela prestados, segundo dados do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe”.

Coutinho disse ainda que Sampaio realizou um trabalho de retomadas de investimentos no saneamento no Estado. “No início do seu mandato, Pernambuco enfrentava a maior seca da história, e a Compesa tinha débitos que se aproximavam dos R$ 400 milhões”, acrescentou. Segundo o deputado, diante do quadro, o ex-presidente da Compesa deu início à execução de várias ações, dentre as quais a viabilização do Refis para pagamento de dívida fiscal no valor de R$ 94 milhões, liquidou o débito R$ 215,6 milhões com a Celpe a redução de R$ 35 milhões nas despesas operacionais, segundo o balanço de 1999.

“O resultado de todos esses esforços traduz-se na análise do balanço de 2002, quando verificou-se o primeiro lucro operacional daquela Companhia, cujo faturamento aumentou de R$ 187 milhões, em 1999, para R$ 300 milhões, em 2002”, destacou.