Em cerimônia realizada no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa, na manhã de ontem, o deputado eleito Antônio Figueirôa oficializou sua filiação ao PMDB. O ato reuniu diversas lideranças do partido e representa, para o presidente da Casa, deputado Romário Dias (PFL), “não só o crescimento da bancada, mas o fortalecimento da base de sustentação do Governo Jarbas Vasconcelos na Assembléia tanto em quantidade como em qualidade”. A cerimônia teve a participação do secretário de Governo e presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, do primeiro secretário da Alepe, deputado João Negromonte, do ex-deputado estadual Marcus Cunha, do secretário-adjunto de Governo, Petrônio Siqueira, do vereador do Recife, Liberato Costa Júnior, do líder do PMDB na Assembléia, deputado Hélio Urquisa, além dos deputados eleitos Ricardo Teobaldo (PMDB) e Raimundo Pimentel (PSL). Apesar de ter sido eleito deputado estadual pelo PSD, Figueirôa sempre teve sua base eleitoral ligada ao PMDB, o que, segundo ele, fez o presidente do partido, Dorany Sampaio, ter a iniciativa do convite. “Na verdade, não pretendia sair do PSD, mas como o partido foi extinto e sempre tive minhas bases ligadas ao governador e ao PMDB decidi, junto a essas bases, aceitar o convite de Dorany”, informou. “Venho aprender e pedir ajuda para conseguir atender aos anseios da minha Região. Estou aqui para ser um soldado do PMDB e ajudar o governador a promover dias melhores para nosso povo”, completou Figueirôa, que iniciou sua vida política como vereador em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, exercendo dois mandatos, tendo sido eleito depois vice-prefeito do município, cargo que renunciará para assumir uma vaga na Alepe. “Figueirôa já poderia estar no PMDB. É uma alegria e uma grande satisfação sua filiação, que representa não só o fortalecimento do partido na Casa, mas o ingresso de uma liderança da Região do Agreste na nossa bancada”, ressaltou o primeiro secretário, João Negromonte. Para o autor do convite, Dorany Sampaio, a filiação do parlamenta r é o resultado de um entendimento, já que ele sempre integrou as bases do governador. “Muito mais do que uma filiação e um convite, o ingresso de Figueirôa é um entendimento. Ele sempre trabalhou pelo crescimento do Estado, mesmo estando em um partido diferente. Foi eleito vice de um prefeito do PMDB e tem suas bases ligadas ao governador. Diante disso, não fazia sentido ser da oposição por causa da extinção do PSD”, afirmou Sampaio.
COMO CHEGAR