
Um Voto de Pesar pelo falecimento da ex-vereadora petrolinense Maria Maga Liberalina da Silva, anteontem, foi apresentado pelo deputado Geraldo Coelho (PFL). Maria Maga, como era conhecida, foi assassinada aos 77 anos na porta de sua residência por dois homens que a interceptaram pedindo água. Quando ela voltava para atendê-los, foi atingida por um tiro na cabeça.”Ela conquistou minha amizade em 1970, quando fui prefeito. Hoje, minha dor e meu sentimento de perda é muito grande”, lamentou o pefelista.
A líder comunitária foi vereadora por vários mandatos e, atualmente, dedicava-se exclusivamente às obras sociais no Bairro José e Maria, onde residia. “Obedecendo aos princípios da ética, ela foi vendedora de cereais e estivas, dona de padaria, carnavalesca, dona de escola de samba e restaurante, e vereadora por vocação.Foi na política que Maga encontrou oportunidades para ajudar o povo a qualquer hora”, salientou Coelho.
A morte da ex-vereadora causou um clima de grande comoção na cidade. Maria Maga, também conhecida como Mãe dos Pobres, tinha 8 filhos e ajudou a criar cerca de 62 pessoas. Seu último mandato terminou em 2000.