Cultura – Reconhecimento à obra de Jota Michiles

Em 07/02/2013 - 00:02
-A A+

Os 70 anos de vida – 50 deles dedicados à música – do compositor pernambucano Jota Michiles foram lembrados pela deputada Terezinha Nunes . Ontem pela manhã, a integrante do PSDB elogiou o trabalho do artista, que é dos homenageados do Carnaval de Olinda este ano.

“Em 1966, ele venceu o Festival Uma Canção para o Recife, com a marcha de bloco Recife, Manhã de Sol. Na época, concorreu com músicas de Capiba, Ariano Suassuna e Nelson Ferreira”, citou em referência ao início da carreira.

Várias das músicas de Michiles tornaram-se hinos do Carnaval de Pernambuco como É bom demais, gravada por Alceu Valença em 1986; Me segura senão eu caio; Fazendo Fumaça e Diabo Louro. Intérpretes renomados, a exemplo de Fafá de Belém e Maria Bethânia, também gravaram composições do artista.

“Ele é um defensor da cultura pernambucana e contribuiu para divulgar o frevo.

Deve ser celebrado, principalmente no momento em que o ritmo ganhou o status de Patrimônio Imaterial da Humanidade”, observou. A parlamentar encaminhou um Voto de Aplausos e pretende sugerir uma reunião solene em homenagem ao compositor.