
Em consonância com os princípios da transparência e da publicidade, previstos no artigo 37º da Constituição Federal de 1988, a Assembleia Legislativa de Pernambuco vem investindo na contratação de profissionais para o setor de Comunicação Social da Casa Joaquim Nabuco.
No edital do concurso público, lançado no final de janeiro pelo Parlamento Estadual, é definido um total de 100 vagas para diversas áreas, das quais 20 são destinadas para jornalistas.
Os candidatos interessados devem ter graduação em Comunicação Social, com formação em jornalismo. O edital prevê também a divisão das atividades em Mídia Impressa (sete vagas, das quais uma para candidato com deficiência), Rádio (quatro vagas), Mídias Digitais (três vagas) e TV (seis vagas, uma para candidato com deficiência).
De acordo com a Comissão Organizadora do concurso, as vagas são destinadas a suprir a necessidade dos diversos setores que integram a Superintendência de Comunicação Social. Os profissionais da área fazem a cobertura de atividades realizadas pelos parlamentares, contribuindo para o processo da transparência e da publicidade ao divulgar o trabalho desenvolvido pelo Legislativo Estadual.
O certame prevê ainda vagas para Analista Legislativo nas especialidades: Consultoria Legislativa, Contabilidade, Engenharia, Informática e Biblioteconomia. Os candidatos precisam ter graduação nos respectivos cursos.
Ainda segundo a Comissão Organizadora, o objetivo é atender a demanda existente na Casa Joaquim Nabuco, investindo no corpo técnico da instituição.