Mais três comissões definem presidente e vice

Em 25/02/2025 - 14:02
-A A+

PRESIDENTES – Elegeram-se Simone Santana (Ciência e Tecnologia), João Paulo Costa (Consumidor) e Diogo Moraes (Redação Final). Fotos: Nando Chiappetta

As comissões de Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia e Redação Final definiram nesta terça (25) os parlamentares que coordenarão seus trabalhos.  Com isto, 16 dos 18 grupos permanentes já definiram seus comandos no biênio 2025-2026.

Consumidor

João Paulo Costa (PC do B) foi reeleito para continuar comandando a Comissão de Defesa do Consumidor. O deputado Rodrigo Farias (PSB) ficou com a vice-presidência.  

João Paulo Costa expressou alegria e comentou sobre o trabalho desempenhado pelo colegiado nos últimos anos. “Estou muito feliz de estar sendo reconduzido à Presidência desta comissão. Tenho convicção que nós fizemos um trabalho que garantiu os direitos dos consumidores pernambucanos, ouvindo os empreendedores que garantem a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico.”

Ciência e Tecnologia

A Comissão de Ciência e Tecnologia votou pela reeleição da deputada Simone Santana (PSB). Para vice, foi eleito o deputado João de Nadegi (PV). 

Em seu discurso, Simone reforçou a importância da atuação do colegiado em Pernambuco. “Temos muito trabalho pela frente. Esta comissão vai ser palco de discussões importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, em especial sobre a inclusão digital”, informou a deputada. 

Redação Final

A Comissão de Redação Final elegeu por unanimidade o deputado Diogo Moraes (PSB) como presidente e o deputado Gilmar Júnior (PV) como vice-presidente.

Em discurso, Moraes expressou sua gratidão ao assumir o posto e ressaltou a importância do trabalho feito pelo colegiado. “É uma comissão de extrema importância, e tenho certeza que nós, deputados titulares e suplentes, iremos fazer um trabalho com muita dedicação. Todas as leis dessa casa passam por esse colegiado. Nós fazemos a revisão com muito senso de responsabilidade”, declarou.

Outras comissões

Apenas as comissões de Agricultura e de Ética Parlamentar ainda não tinham definido o comando até a terça. 

No caso do colegiado de Agricultura, conforme publicação feita no Diário Oficial de quarta, a indicação de presidente e vice foi realizada por ofício. A definição desta maneira pode ocorrer quando há unanimidade entre os líderes partidários, conforme previsto no parágrafo 5º do artigo 124 do Regimento Interno da Alepe. Os escolhidos foram Luciano Duque (Solidariedade) para a Presidência e Nino de Enoque (PL) para o posto de vice-presidente.

Já para a definição dos deputados que ficarão à frente do colegiado de Ética Parlamentar, o Regimento prevê votação em Plenário.

>

Matéria atualizada em 26/02/2025 às 10h15