Escolinha de Futebol de Jaboatão faz visita à Alepe

Em 25/11/2024 - 20:11
-A A+

VISITA  – Deputado Junior Tércio foi responsável pelo convite à associação. Foto: Manu Vitória

A Assembleia Legislativa recebeu nesta segunda (25), um grupo de 20  jovens da Associação Escolinha Falcão Real, do município de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife). O evento foi promovido pela Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, e contou com a presença do presidente da Comissão, o deputado Pastor Júnior Tércio (PP) e da deputada federal Clarissa Tércio (PP). 

A Escolinha Falcão Real foi fundada em 2016 e tem como objetivo resgatar adolescentes usuários de drogas ou em situação de vulnerabilidade social, para que eles se mantenham ocupados através do futebol. O encontro proporcionou debates sobre a vulnerabilidade de muitos jovens da periferia sem a valorização do esporte. Eles também fizeram um tour pela casa  para entender mais sobre o poder legislativo. 

O deputado Pastor Júnior Tércio falou sobre a importância da reunião para eles. “Foi muito bom falar dos valores da família e de como nós podemos crescer na vida. É o nosso papel passar essas instruções para essa geração que vem aí”, destacou. 

A deputada federal Clarissa Tércio também reforçou a importância de associações esportivas para reduzir problemas de saúde e garantir um futuro de qualidade para as crianças e adolescentes. Ela afirmou, ainda, que faltam políticas públicas para escolinhas como a Falcão Real no município de Jaboatão dos Guararapes. 

O responsável pela escolinha de futebol, Carlos Antônio, relatou as dificuldades de coordenar-lá sem ter muitos recursos investidos. “Estamos sempre contando com o apoio das pessoas que queiram ajudar para o crescimento desses jovens, para que tenham um futuro brilhante”, contou.  

Layla Gabrielle, de apenas 12 anos e a única menina do time, relatou que gosta de influenciar as outras meninas que também querem ser jogadoras de futebol. “Sou muito grata por estar no time e estou chamando mais meninas para participar. Mesmo com o preconceito, elas não podem desistir, temos que seguir em frente”, afirmou.

INCENTIVO – Layla Gabrielle quer mais meninas no futebol Foto: Manu Vitória