A Alepe deu início nesta quinta ao curso “Ética e Urbanidade no Ambiente de Trabalho”, organizado pela Escola do Legislativo (Elepe). Voltado para os servidores da Casa Legislativa, a capacitação tem como objetivo cultivar relações interpessoais saudáveis, promover um ambiente de trabalho respeitoso e assegurar a aplicação dos princípios éticos em todas as situações.
Dividido em três turmas, com diferentes grupos de colaboradores em cada encontro, o curso seguirá nos dias 17 e 25, sempre realizado no auditório Ênio Guerra, das 9h às 13h. Na turma de hoje, reuniram-se os servidores da conservação, limpeza e manutenção da Casa.
“Estou adorando a aula, a professora é muito boa e adorei desde a primeira vez que eu a conheci. A turma também é ótima, estamos conhecendo mais sobre nós mesmos, e botando em prática tudo que aprendemos aqui” compartilhou a servidora Cynthia Vanessa, colaboradora da conservação e limpeza da Casa.
Dinâmicas
Pela segunda vez ministrando cursos na Casa, a palestrante Joselma Gomes foi responsável pela capacitação. Utilizando-se de dinâmicas interativas e momentos onde os colaboradores puderam trocar experiências e vivências, Joselma estabeleceu objetivo principal da ação de maneira didática.
“Além de engajar toda a equipe, queremos que todos conheçam os valores, tenham um entendimento do que é um comportamento ético nas organizações. Um comportamento ético requer valores para estar alinhados com a instituição que eles estão no momento, a Alepe” ressaltou a palestrante.
Superintendente-geral da Alepe, Isaltino Nascimento confraternizou com os funcionários, reforçando a importância do curso: “Todo esse trabalho é voltado para os setores que atuam aqui na Casa, construindo um interesse deles no fortalecimento do conhecimento, na integração do trabalho no dia a dia. Assim, a gente garante que os servidores estejam mais estimulados e com uma condição melhor de atender a população que busca o serviço” destacou o superintendente.