Alepe recebe visita dos representantes da Neoenergia

Em 13/05/2024 - 18:05
-A A+

GABINETE DA PRESIDÊNCIA – Os representantes da Neonergia foram recebidos pelos deputados Álvaro Porto e Mário Ricardo. Foto: Roberta Guimarães

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), recebeu representantes da Neoenergia, nesta segunda (13). Motivado pelas recentes falhas no serviço prestado pela empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica no Estado, o encontro teve a participação do deputado Mário Ricardo (Republicanos), Saulo Cabral (diretor-presidente da Neoenergia), João Paulo Rodrigues (diretor de Relações Institucionais e Governamentais) e Rafael Mota (gerente institucional). 

Na pauta, foram apresentadas e discutidas as soluções para a melhoria da infraestrutura de energia em Pernambuco, como o anúncio de um investimento de R$ 5,1 bilhões. Durante os próximos cinco anos, o montante será aplicado pela Neoenergia na construção de novas subestações, expansão das redes elétricas, automação e aquisição de novos equipamentos para as mais diversas regiões do Estado. 

ANÚNCIO – Na reunião, o diretor João Paulo Rodrigues afirmou que a Neoenergia fará um investimento de 5,1 bilhões no Estado

“Agradecemos esse espaço na Casa. Estamos aqui para dizer que ouvimos as demandas apresentadas na audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, em abril, e viemos apresentar soluções para os problemas relatados. De fato, o primeiro trimestre de 2024 foi marcado por condições climáticas que impactaram bastante o fornecimento de energia em Pernambuco, mas  começamos a fazer investimentos que já apresentam bons resultados e estabilidade na rede”, disse o diretor João Paulo Rodrigues.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento, o parlamentar Mário Ricardo reiterou o papel do colegiado na construção de políticas públicas que garantam o pleno funcionamento dos serviços essenciais à sociedade pernambucana. “No âmbito da Comissão, chegaram muitas queixas a respeito das quedas de energia. Era um problema comum a várias regiões do Estado, dos pequenos produtores rurais e têxteis aos moradores da Região Metropolitana. O nosso propósito é ser uma caixa de ressonância: ouvir e procurar soluções. Ficamos felizes em saber que as demandas apresentadas estão sendo resolvidas”, afirmou o deputado.

“A Alepe está sempre de portas abertas para viabilizar melhorias à vida e ao progresso do povo pernambucano. Há aqui uma convergência de interesse: que a energia chegue às casas e aos empreendimentos das pessoas, e elas não fiquem desabastecidas”, finalizou o presidente Álvaro Porto. 

Encaminhamento

Após a audiência pública, um grupo de trabalho (GT) foi formado na Alepe para acompanhar de perto as demandas no fornecimento de energia elétrica no Estado. O GT é formado pelos deputados Débora Almeida (PSDB), Abimael Santos (PL), Henrique Queiroz Filho (PP), Edson Vieira (União) e Rodrigo Farias (PSB). A cada três meses, os representantes da Neoenergia vão apresentar um balanço das ações que objetivam sanar as quedas de energia e melhorar a rede.