Elepe promove capacitação para câmaras municipais

Em 22/02/2024 - 17:02

Fruto de uma parceria da Elepe com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o Programa de Fortalecimento das Câmaras Municipais leva capacitações em gestão pública para as Casas Legislativas em todo o Estado.

As oficinas buscam ampliar o entendimento de uma Gestão Pública Sustentável para integrantes de casas legislativas municipais. Vereadores, funcionários e demais colaboradores dessas instituições são o principal público-alvo do programa. Entre os instrutores estão servidores da Alepe, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).

FORMAÇÃO – Vereadores e servidores de câmaras municipais recebem capacitação no programa. Foto: Elepe

A iniciativa começou em 2023, com um cronograma que visa alcançar as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. Já receberam a visita dos programa os municípios de Garanhuns (Agreste Meridional), Petrolina (Sertão do São Francisco), Carpina (Mata Norte), Arcoverde (Sertão do Moxotó), Ouricuri (Sertão do Araripe), Limoeiro (Agreste Setentrional) e Caruaru (Agreste Central).

Atualizado até 28/02/2024