Patrimônio do Legislativo Estadual, o Coral Vozes de Pernambuco tem mais de 20 anos de atividades ininterruptas na Alepe. Composto por funcionários, servidores e colaboradores da Alepe, o grupo tem como missão levar música, arte e cultura ao povo, seja nas reuniões solenes da Casa ou nas apresentações que realiza em todo o Estado.
Criado em setembro de 2002, por iniciativa do então deputado João Negromonte, o grupo vocal já se apresentou em várias cidades pernambucanas. Desde o início, o Vozes de Pernambuco tem como característica principal a valorização da música popular brasileira, em especial dos múltiplos ritmos do Estado, como o frevo e o forró, entre outros.
Com o apoio da Mesa Diretora, os membros do Vozes de Pernambuco já participaram de encontros de corais nacionais e internacionais tanto em Pernambuco quanto em outros estados do Nordeste. Em 2003, gravaram seu primeiro álbum, cujo repertório é formado por canções regionais. Desde então, o coral está consolidado na estrutura administrativa da Alepe e representa um importante vetor na política de valorização dos elementos culturais do Estado e na aproximação da Casa Legislativa com a população pernambucana.
Para celebrar o aniversário de 21 anos do Coral em 2023, foi realizada a primeira edição do FestCoros Alepe. O evento, organizado pelo Departamento de Projetos Sociais Institucionais da Assembleia Legislativa, contou com a participação de 115 coristas, tanto do Vozes de Pernambuco como de outros cinco corais recifenses.
Atualizado até 30/08/2024