
HISTÓRIA – Presidente do PCdoB em Pernambuco, Marcelino Granja recebeu uma placa em homenagem ao aniversário da agremiação. Foto: Jarbas Araújo
Os 101 anos de história do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) motivaram uma homenagem da Assembleia Legislativa na ultima sexta (31). O aniversário do partido, celebrado no dia 25 de março, foi comemorado numa Reunião Solene, realizada no Auditório Sérgio Guerra. O evento foi solicitado pelo deputado João Paulo Costa, representante do PCdoB na Casa.
“Nesses 101 anos, a história do Brasil e do PCdoB estão entrelaçadas numa dinâmica de influência recíproca. Com ideias, lutas e realizações, os comunistas ajudaram a construir o Brasil, e o fluxo vivo e contínuo da luta de classes no Brasil enriqueceu o partido ”, observou o parlamentar, na justificativa apresentada para a homenagem.
Além de João Paulo Costa, a homenagem ao PCdoB teve a presença dos deputados estaduais João de Nadegi (PV) e Dani Portela(PSOL), assim como a dos deputados federais Renildo Calheiros (PCdoB) e Silvio Costa Filho (Republicanos). Marcelino Granja, presidente estadual do PCdoB em Pernambuco, recebeu, em nome do partido, uma placa em homenagem ao aniversário de 101 anos.