Assembleia enaltece atuação de cerimonialistas

Em 27/10/2022 - 11:10
-A A+
4 homens de terno em frente a uma placa de homenagem, numa mesa com arranjo de flores brancas. O terceiro, da esquerda para direita é o deputado Wanderson Florêncio.

HOMENAGEM – “Profissionais estão sempre atentos a todos os detalhes e se antecipam para equacionar possíveis problemas”, frisou Wanderson Florêncio. Foto: Roberto Soares

A importância dos profissionais que atuam no cerimonial foi ressaltada pela Alepe nesta quarta (26), durante Reunião Solene solicitada pelo deputado Wanderson Florêncio (Solidariedade). Com a missão de organizar e conduzir eventos, o serviço é contratado para atuar em diversas ocasiões, desde festas a funerais. 

“Esses profissionais estão sempre atentos a todos os detalhes e se antecipam aos acontecimentos para equacionar possíveis problemas. Homenagear os cerimonialistas é fazer jus aos que realmente fazem o evento acontecer”,  declarou o parlamentar ao propor a homenagem.

No quesito festividades, o papel do cerimonialista está em ascensão, já que o mercado de festas e eventos retomou o crescimento no País, após o período de dificuldades em meio à pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o setor movimenta, em média, R$ 300 bilhões por ano, com 6 milhões de profissionais envolvidos e 310 mil empresas em atuação.