Apesar do inverno deste ano estar próximo do fim, os problemas resultantes do período chuvoso em Olinda continuam. A afirmação foi feita pelo deputado João Paulo (PT), na Reunião Plenária desta terça (23). “Visitei algumas comunidades ribeirinhas e observei uma situação de abandono. As chuvas provocaram o transbordamento de canais e a inundação de muitas casas.”
João Paulo pediu aos vereadores olindenses e ao prefeito que encontrem uma solução definitiva para evitar inundações na cidade. “Se a gestão municipal não realiza a limpeza ou a retirada de moradores das áreas de risco, o problema persiste”, criticou.
O parlamentar também registrou uma reclamação feita pelos ambulantes do município. “Eles têm sido perseguidos por fiscais, que tentam apreender produtos ou impedir que os trabalhadores se instalem em determinados locais”, pontuou, cobrando diálogo da gestão com os profissionais.
O deputado Romário Dias (PL), que presidiu a Reunião Plenária desta terça, comentou os assuntos. “É preciso que a cidade-patrimônio seja melhor tratada, e que os moradores das áreas carentes recebam mais atenção”, ressaltou.