A onda de Covid-19 provocada pela variante Ômicron e o início da campanha de vacinação infantil motivaram o discurso do deputado José Queiroz (PDT) na Reunião Plenária desta terça (8). O parlamentar defendeu que o Poder Público promova mais estímulos à imunização e às medidas preventivas, como uso de máscaras e distanciamento social.
“Recentemente, o governador Paulo Câmara tomou a decisão acertada de restringir a realização de eventos de grande porte em Pernambuco. O momento é de ações duras para que, num futuro próximo, possamos seguir a vida de forma mais tranquila”, acredita. O parlamentar ressaltou que, embora a gravidade da doença tenha sido atenuada nos que foram imunizados, “a incidência de contaminações pelo novo coronavírus cresce e pode elevar o número de mortes”.
Em contrapartida, Queiroz criticou a conduta do Governo Federal. Segundo ele, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar a vacinação de crianças, em dezembro do ano passado, o Ministério da Saúde criou dificuldades para o início da campanha. “É por essas e outras ações equivocadas dessa gestão que o Brasil ainda sofre com a pandemia de Covid-19. Esperamos que a população se conscientize sobre a importância da vacina para que tenhamos dias melhores”.