José Queiroz destaca equilíbrio fiscal do Estado

Em 21/10/2021 - 13:10

CRISE – “Governo superou entraves e oferece perspectivas ao nosso povo.” Foto: Roberto Soares

A gestão fiscal do Governo de Pernambuco mereceu elogios do deputado José Queiroz (PDT), no Pequeno Expediente da Reunião Plenária desta quinta (21). O parlamentar avalia que a manutenção do equilíbrio em momentos de crise abriu espaço para a retomada de investimentos públicos no atual cenário.

O pedetista repercutiu a apresentação feita pelo secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, à Comissão de Finanças da Alepe nessa quarta (20). Na ocasião, o gestor detalhou o Orçamento para 2022. “Ele demonstrou a expectativa de R$ 5 bilhões em investimentos”, comentou Queiroz.

“A equipe do governador Paulo Câmara soube superar os entraves criados pela crise econômica e oferecer perspectivas ao nosso povo”, prosseguiu. Além disso, segundo o deputado, “poucos Estados no Brasil podem celebrar uma situação como essa na reta final de mandatos”.

O parlamentar acredita que a retomada de investimentos permitirá a conclusão de obras públicas importantes em Caruaru (Agreste Central), como o Hospital da Mulher e o Complexo da Polícia Científica. “Será necessário fazer novas licitações para esses trabalhos, mas isso deve ser superado e os equipamentos poderão ser finalizados até o fim da atual gestão.”

Queiroz ainda citou como prioridades o setor de retaguarda do Hospital São Sebastião, o Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino e a duplicação da rodovia que liga o Hospital Regional do Agreste à BR-104.