Laura Gomes destaca sanção de benefício estadual para órfãos da pandemia

Em 30/09/2021 - 18:09
-A A+

PROTEÇÃO – “Pensão visa permitir que esses jovens não precisem ser acolhidos em abrigos.” Foto: Jarbas Araújo

Entrou em vigor, na última terça (28), a Lei Estadual nº 17.415/2021, que prevê o pagamento de pensão para crianças e adolescentes que ficaram totalmente órfãos em decorrência da pandemia de Covid-19. A sanção do auxílio foi elogiada pela deputada Laura Gomes (PSB) na Reunião Plenária desta quinta (30).

“A medida garante direitos e protege crianças e jovens que perderam seus pais e mães por conta dessa doença. O governador Paulo Câmara demonstra sensibilidade, enquanto não vemos nada parecido vindo do Governo Federal”, declarou a socialista. O Benefício Continuado Pernambuco Protege vai contemplar menores de idade com renda familiar de até três salários mínimos.

“Há muitas casas sem recursos para sustentar esses órfãos e órfãs. A pensão visa permitir que esses jovens não precisem ser acolhidos em abrigos”, frisou. A parlamentar também registrou apoio à deputada Priscila Krause (DEM), que relembrou a morte da mãe por Covid-19 ao defender a vacinação obrigatória de servidores públicos. “Ela  passou por algo muito doloroso e tem toda a minha solidariedade e carinho”, concluiu.